segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Família, Escola e Poder Público.


O mundo é uma bola, mas continuamos caminhando em linha reta. Corto aqui, não planto ali. Sujo aqui, não limpo ali. E assim seguimos de forma linear até que se acabem todos os recursos.
Uma sociedade que viva “a prática da ética na busca da verdadeira harmonia para o desenvolvimento e respeito social”, deve ser pautada num sistema “circular” em que a família, a escola, o poder público estejam interligados, mas não da forma linear como se vive atualmente. O poder público não zela pela educação e conduz a sociedade para um consumismo desenfreado e sem limites de consequências sociais e ecológicas.
Sem educação perde-se o elo que seria crucial para atingir um equilíbrio entre família, escola e poder público, toda e qualquer mudança que possamos alcançar para o bem comum da humanidade passa pelo processo da “educação”, com ela, uma família pode ter base para saber escolher seus representantes. Representantes com comprometimento ético darão o devido valor a todos os problemas enfrentados pela sociedade, desta forma, teremos um círculo que liga a família à escola, a escola ao poder público, o poder público à família, assim, a verdadeira harmonia para o desenvolvimento e respeito social serão possíveis de se alcançar. Isso ninguém pode negar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário