segunda-feira, 13 de junho de 2011

EU ACREDITO

Junho de 2009

Um amigo me pediu pra falar de “Deus”.
O que eu poderia dizer sobre esse fascínio que move o mundo, essa dúvida, essa incerteza ou certeza de que ele existe.
Só posso dizer que acredito nele, e que a vida não acaba aqui neste pequeno planeta, tem muito mais a ser descoberto, e infelizmente ficamos restrito ao nosso pequeno mundo, aos nossos egoísmos, as nossas religiões, que seguem através dos tempos em disputa por nossa devoção, cada uma prega que somente o seu “Deus” é o verdadeiro, como se “Jesus”, “Buda”, e tantos outros “iluminados”, e seus ensinamentos não fossem os mesmos, as religiões querem dividir “Deus”, mas “Deus” não se dividi, ele é a própria divisão, uma matemática perfeita a qual não entendemos.
Posso dizer que acredito em deus, não na religião, a não ser que haja uma religião que realmente seja divina e não econômica, que seja justa e não opressora, que seja livre e não prisioneira de dogmas, dízimos e outros artifícios que nos levarão ao “paraíso”.
Posso dizer que num universo tão imenso, nós temos dúvidas da existência de vida em outros planetas, isso é como não acreditar em “Deus”.
Deus não faria algo tão grandioso apenas para nós, simples mortais.
Assim posso dizer que “Deus” existe em mim, em você, numa folha, na lua, num inseto, numa baleia, no sol, em tudo, só falta a gente realmente acreditar, se libertar, e beber de toda sabedoria que “Deus” nos deu.
Isso ninguém pode me negar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário